domingo, 26 de agosto de 2007

.......a meio das férias

....é verdade ,estou no Algarve (não sou como o gloriosso que esconde o local das férias)vim cá a casa só para ler o blogge e ir á wc.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Estão quase...

a começar as minhas férias.
Amanhã, se tudo correr bem.
Mas já sei que vou ter que cá vir para a semana, mas espero que seja coisa rápida.
Quanto ao SOL é verdade sim senhor que a família aparece. Acho que foi/é por uma boa causa. A intenção destas reportagem é a de mostrar que, nos tempos que correm, ainda pode haver familias normais, que vão para além dos 1/2 filhos que é, hoje em dia, a regra, e muitas vezes por motivos puramente egoistas.
Capitão, a reportagem foi em Sintra, pelo que quadros do meu amigo,nem vê-los.
JPB, ainda bem que as férias foram boas. Espero que não tenhas visto nenhum(a) Rocio em Sevilha......!!!

Bom, e agora vou ao comer.

Bjs & Abs a todos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Amigos e Amigas !

Eis que regressei hoje da terra dos nuestros hermanos,onde estive 15 dias de maravilhosas férias. Aproveitei e voltei a Sevilha e a El Rocio, estive a mostrar aos meus filhos os sitios em que estivemos,foram mesmo umas férias á maneira grças a Deus, estive em Isla Canela, um tempo maravilhoso, foi mesmo muito bom.
Chegou a haver almoço ou não ?
Capitão quev história é essa de teres sido enganado ?
Agora fico por cá mas ainda estou de férias até ao fim do mês.

Vão dando noticias.

BEIJOS E ABRAÇOS CONSOANTE.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

e o SOL brilhou em Sintra.! ! ! !

....ainda não li, mas já me constou que a gloriosa família está muito mediática!!!!
Espero que tenham tirado fotos com os meus quadros por traz.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

a afiar o dente.....

Atenção, que já tenho uma combinação no meu atelier ás 18h00, não nos podemos alargar muito a almoçar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Almoço (4)

Glorioso, o Capitão telefonou-me (do Além) a dar por confirmado o almoço. Cá vos espero.

Abraços

PS - Não sei porquê, esta mensagem não aparece ... cheira-me a boicote do JPB, que anda alheado disto ...

Almoço (3)

Por mim, está perfeito.
A reunião demora o tempo qur for preciso (nós advogados, somos assim), por isso, posso estar ai no Chiado (apesar de ser longe e perigoso) por volta das 13.30.

Ficamos assim a aguardar a disponibilidade do nosso Capitão.

Abs.

Almoço

Amanhã acho muito bem. Já telefonei ao Glorioso e teneti telefonar ao Capitão, mas ele não me atendeu.

Se a reunião do Glorioso for daquelas que demora cerca de uma hora, sugiro encontro às 13.30h aqui no Largo do Chiado. Capitão, podes vir ter ao meu escritório um pouco mais cedo? Gostava que conhecesses isto.

Abraços

Almoço

Por mim, pode ser já amanhã, mas eu sou um "pobre" advogado sem um agenda preenchidissima como a do nosso DJ. Por isso, ficamos à espra de quando esse tão ilustre advogado terá um tempinho disponível........
Eu posso ir ai ter ao Chiado porque tenho uma reunião ali ao pé do Marquês às 12.00.

Abraços,

vou mudar de ares

Carissimos Drs., quando é o almoço??
Estou de saída do Bairro Alto, como ainda não informei os sócios, gostava de conversar convosco , a ver se não me espalho.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Já que me chamam DJ

... aqui vai uma musiquinha de que eu gostava MESMO, aqui há 20 anitos ...


De minutas e amigos

Capitão:

Vamos ser claros.

Se tu me pedisses que te fizesse um contrato de comodato em que eram comodatários tu e mais dois, e comodante um terceiro, eu podia fazer isto:

- simplesmente ouvir-te em telefonema, pegar no último contrato de comodato que fiz há uns valentes anos (salvo erro tratava-se de um terreno ao lado de um stand de automóveis que o proprietário emprestou "ao stand" para lá pôr carros. Tenho uma ideia que envolvia uma vedação metálica e portão mas não me lembro de mais nada) e mandar-to por email dizendo: "aproveita este e boa sorte"



Só que não é assim que eu faço as coisas. É mais assim:

- teria uma reunião contigo (ou com um dos teus sócios), na qual tu me explicarias o que é que estava acordado na relação que eu iria regular, quanto ao local, à sua utilização, ao prazo, às condições de revogação, denúncia ou resolução do contrato, e quanto, em geral, aos direitos e obrigações que vos assistiriam enquanto comodatários do espaço. Trar-me-ias documentos, respeitantes ao espaço e respeitantes aos outorgantes do contrato.

Depois dessa reunião, eu iria seguramente - porque o comodato não é propriamente um tipo de contrato em que eu pegue com frequência - "refrescar" a minha memória sobre as leis que o regem.

E depois disso sentar-me-ia ao computador e começaria a escrever.


Como disse, é assim que trabalho. E este trabalho (o do comodato) ocuparia tempo do meu trabalho. Do qual vivo. Como tu vives da pintura.

Já agora: se eu quiser saber por quanto me vendes um quadro, não to perguntarei aqui no blog. Nem num post que tenha por título "Amigos destes!!!"

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Amigos destes !!!!

A propósito, sr. Dr. diga lá quanto é que o sr. levava, a este seu amigo, por um contrato de comodato, dum espaço para atelier/galeria?
É que eu, quando o problema se levantou, atirei para cima da mesa que tinha dois irmãos advogados e quatro amigos que por decerto não me cobravam nada, Você estava incluído no rol!!!
Voçê além de ser descendente do prior de Trancoso, deve ter uma ou mais costelas lá dos primos de Emauz.

Minutas

Obrigadinho pela lição sobre minutas, a propósito de minutas, minutas rima com as antigas inclinas da minha rua, que pelo andar da carruagem, não vai ser minha durante muito tempo. Eu gosto mais de jantarinhos do que almoços, já que a Sininho vai para a minha quinta de Estremoz, fico cá, de sr.Rodrigues.

minutas tiradas pela secretária ...

Capitão, se eu bem te entendo, tu, com quem estás zangado, é com o teu sócio. Mas achas, por qualquer razão que eu desconheço, que o advogado estava "feito com ele".

Tu saberás melhor que eu. E se assim for tens toda a razão, não só na zanga com o teu sócio, como também na zanga com o advogado amigo dele.

Mas quero dizer-te uma coisa. Na advocacia há de tudo. E se calhar até há escritórios onde as secretárias "tiram minutas".

Duvido é que sejam "decentes".

E não me digas que a referência às secretárias é uma força de expressão. A mesma dúvida tenho em relação a escritórios onde se "tirem minutas", mesmo que sejam os advogados a "tirá-las".

Gulosos

Dr. Mário, pintar um quadro, peça única ,custa no mínimo uns 3/4 dias de trabalho, tirar uma minuta de comodato, num escritório decente, até a secretária tira. Estou a ver que pagas muitos serviços juridicos aos teus sócios!!!!!
Que o advogado se cobre, acho muito bem, agora que a pintora se cobre aos colegas é que acho pouco elegante, mais a mais, ela tem dezenas de quadros em acervo.
Que o advogado se preste a colaborar nestas espertezas saloias é que me irrita e não dignifica a classe.

borlas...

Capitão,

Sem querer tomar partido - a última coisa que sinto é o dever de defender a classe - só um pequeno esclarecimento:

gratuito é o comodato em si; mas nada obriga a que quem prepare um contrato do dito - comodato - o faça gratuitamente.....

Mas há uma coisa em que concordo contigo e acho que era a isso que te referias:

- ele é preciso um cuidado para escolher os sócios..........

Quanto ao Chiado, e às coisas estranhas qe por lá se passam - nomeadamente trânsito e acidentes com taxistas - e relativamentue ao último texto do DJ que insinua a minha demora nessa parte da cidade, cumpre esclarecer que me demorei porque, simpaticamente, fui, depois do almoço com os ditos VAT, convidado a visitar um escritório de advogados , que tem inúmeros problemas com o liga/desliga do alarme, e que me demorei mais, porque alguns advogados desse escritório, aproveitando a minha Douta presença, me bombardearam com inúmeras perguntas de natureza profissional.

Se eles fossem pintores, eu sabia o que fazia .........

E quanto ao almoço, por mim, 2ª feira continua a ser um bom dia.

Abs.

Capitão ...

... tens a certeza que foste indrominado pelo teu sócio? Eu acho que só foste se ele te deu a entender que o trabalho do advogado "amigo dele" ia ser à borla. Mas não escreveste isso.

Deixa-me aproveitar o teu post e alterá-lo em conformidade, para perceberes o que eu te digo:


Sociedades

Srs.Pintores ...imaginem que fui indróminado por um dos sócios. Foi assim; Um deles disse que tinha um pintor amigo que fazia um quadro para o escritório. Eu pensei que seria á borla, enganei-me. Nas contas apareceu 400 euros para o pintor. Confrontei o sócio e ele ilucidou-me do negócio.
O pintor aceitou pagamento em género, precisou de um contrato de comodato e, entre os três advogados, inocentemente e por acaso escolheu o amigo dele,o mais caro de nós, e eu fui obrigado a pagar 33% do dito. E isto é o sócio civilizado.
Desculpem o desabafo, mas estava tão bem sózinho.....


Que te parece. Eu devia ter pensado que o quadro era à borla?

Abraços

Sociedades

Srs.Doutores Advogados...imaginem que fui indróminado por um dos sócios. Foi assim; Um deles disse que tinha um advogado amigo que fazia o contrato de comodato. Eu pensei que seria á borla, enganei-me. Nas contas apareceu 400 euros para o advogado. Confrontei o sócio e ele ilucidou-me do negócio.
O Dr. aceitou pagamento em género, escolheu um quadro entre os três pintores, inocentemente e por acaso escolheu um da mulher dele ,o mais caro que ela vendeu, e eu fui obrigado a pagar 33% do dito. E isto é o sócio civilizado.
Desculpem o desabafo, mas estava tão bem sózinho.....