JQ

Nasceu no Porto, em 1958.
A partir de 1964 vive perto de Lisboa, onde faz o seu percurso escolar até ao Instituto Superior de Agronomia, que abandona para fazer o serviço militar.
Grande admirador dos pintores naturalistas portugueses do século XIX Silva Porto, José Malhoa e Carlos Reis, há vários anos que se dedica inteiramente à pintura.
Pinta sobretudo a Natureza, com uma expressividade que revela a sensibilidade do autor à riqueza estética e emocional das paisagens rurais e dos seres que a habitam.
As suas obras, procuradas por um número crescente de coleccionadores, criam ambientes quentes e luminosos que têm sido apreciados por muitos particulares e pelo público das exposições individuais e colectivas.
Exposições: Galeria da Janela Verde, em Lisboa (1996/7 e 1999/2000), na Galeria Maria lebre, em Tomar (1996/8), na Galeria Municipal de Arruda dos Vinhos (2001), Ministério das Finanças (2004), entre outras.
:D
PS: o nome do homenageado teve que ficar abreviado para evitar que uma busca no google trouxesse o pesquisador ao nosso pacato blogue (o que aconteceu ao JB, que prontamente me advertiu)

