Foi ontem que eu e a Leo tivémos o nosso baptismo de reuniões "do movimento". Algumas reflexões:
1º Deu para perceber que o Capitão e a Sininho são figuras gradas, respeitadas e conhecidas "urbi et orbe";
2º Foi engraçado ver casais de várias idades, ainda que a média não ande longe da minha própria (pareceu-me).
3º reparei numa ideia inteligente: a reunião era sem jantar, mas com a promessa de café, chá e bolinhos. Ao contrário do que é costume na nossa equipa, o café, o chá e os bolinhos ficaram guardados para DEPOIS da reunião. Resultado: a reunião decorreu com grande rapidez (é que as iguarias estavam na mesa, à espera ... )
4º Eu por acaso só bebi água (antes que mentes maliciosas pensem que eu estava na mira dos bolinhos)
5º O casal que, na equipa de sector, é o "casal de ligação" da nossa equipa, manifestou interesse em vir a uma reunião nossa. Bem vistas as coisas, combinámos que tal aconteceria na reunião de Setembro ou Outubro (vão portanto assistir ao momento solene em que eu e a Leo "passamos a pasta" como casal responsável da equipa).
6º De tudo o que por lá se falou, e para além do momento de oração e do momento de apresentação recíproca, retirei que temos que:
a) tratar proximamente da contribuição monetária da nossa equipa para o movimento;
b) dar respostas às perguntas de Chantilly (que não conheço, mas que constarão de uma das últimas publicações que recebemos e que, segundo percebi, consistem numa "auscultação às bases" do próprio movimento - voltarei a este assunto depois de encontrar as ditas perguntas lá em casa);
7º Como experiência, foi interessante.
Beijos e abraços. Daqui a pouco coloco a prova CGC nº 5