quarta-feira, 31 de outubro de 2007

NOBILIÁRQUICO

Os Nobres motivos para chegar a casa tarde são de 3 categorias.
Profissionais ; Espiituais ; Familiares
1 - Profissionais. Quando vamos fazer uma exposição para longe, por exemplo Santarém,Badajoz ou mesmo Sevilha, este ano se Deus quizer vou a Madrid. Normalmente as Expos acabam tarde, depois temos que carregar a viatura, depois a viagem,Etc.
2 - Espirituais . Como por exemplo antes de ontem, segunda feira, fui sózinho a uma reunião da Região , (pois é, nós temos 3 equipes com as respectivas reuniões), cheguei tarde.
3 - Familiares - Dividem-se em Pais ,Filhos e Amigos
Sou muitas vezes choffeur dos pais para viagens mais granditas; ir e vir ao Porto, terra abençoada e de grandes figuras e também faço serviço aos filhos em dias de festa.
Amigos é um serviço que começa agora; sempre que precisarem de encontrar a paz, venham comigo á NL.
Oh JB já que foste o único que acreditaste, és o primeiro a gozar do programa.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Capitão...

ou Coronel, já não sei, só uma pergunta.
Explica lá o que são motivos nobres?
Será andar a salvar octogenários à beira-rio?
Ou será andar perdido no trânsito de Lisboa?

Quanto ao Filipe, concordo contigo, ir para Angola é uma bela de uma solução. O único problema é que lá, de uma noite de farra, o perigo não é voltar tarde, é mais, não voltar mesmo.
Como na intervenção anterior, por razões de tempo, apenas abordei a questão hidrica, agora vou responder á questão matrimonial (atrazos).
Inventar histórias para justificar atrazos como por exemplo essas do transito das luzes e da mota é sempre nefasto, é indigno dum homem da nossa categoria.
Sem querer ser paternalista vou explicar como se fazem as coisas bem feitas.
Primeiro é preciso fazer acção psicológica sobre a família, permanente.
-A partir duma certa hora 10h, 10h30 somos nós que mandamos na televisão.
Queremos ver um programa de actualidades ou de cultura.(não invalida que quando forem todos deitar, a gente não veja um filmezito também.)
O resultado é que a nossa ausencia é um desiderato famíliar.
- Sempre que chegarmos tarde por causas nobres não devemos ir logo para a cama, adormecemos na sala,no sofá, que é bem bom,só depois é que nos deitamos, desorienta o sentido do tempo do nosso conjuge e no dia seguinte explicamos com gosto o que se passou, "estava tão cansado que adormeci na sala" lindo.
Penso que apesar de já estares um bocado passado na idade,devias fazer uma prova de choque, infalivel na obtenção de resultados positivos no futuro. Uma noite de farra, (só uma vez na vida) voltamos para casa apenas no dia seguinte, deixamo-las pensar tudo, acidente,fuga,abandono,etc. Ficam asperas durante uns tempos nas depois nunca nais se importam com as horas, desde que quando acordem nós estejemos lá.
Oh Filipe, essa de ir para África é a solução mais inteligente.

Naufrágio!!!!

Passei pela Vasco da Gama e assisti a um naufrágio, coisa impressionante, quando olhei melhor vi que um dos naufragos era nem mais nem menos que o nosso capitão,aliás com o acto de bravura tido ao salvar o coronel acho que vai ser promovido rapidamente,eu bem o vi arrastanto-se pelo o lamaçal e o coronel impávido e sereno ás suas cavalitas,de tal maneira que venho a saber agora que até ofreceu um jantar mais a dar para ceia.Espero que já estejas recuperado ó Capitão.
Felipe folgo em saber que pelas Áfricas está tudo bem,volta homem que estás perdoado,já temos saudades.
Glorioso lá conseguimos pôr a cabecinha de fora,vamos a ver se os marcons tambem perdem uns pontinhos,com um bocado de jeito ainda somos campeões.
Gosto muito do Leo e do Cardoso vamos lá ver se os outros sobem de forma.
Capitão para quando a promoção ?
Beijos e abraços consoante.

RIA !!!!!

Oh! dr. Mário, nunca ouviu falar no Mar da Palha?
- conhece algum rio salgado?
- Já viu rios com marés? Às vezes correm para baixo, outras correm para cima.
Noutro tempo, metade do pessoal de NL era maritímo, por trabalhar no "rio"?.
Em NL á borda d'água, sente-se a maresia!!!
Você vá ao mapa e verá que aquilo em forma de útero, em rigor é um braço do ocêano atlântico, pelo que por definição, o mar da palha é uma "ria".
Isto é um pouco confuso para um tipo que vem duma terra onde se chama os bois pelos nomes e os rios correm sempre para o mesmo lado, mas abra a sua mente, não seja recta pronûncia, você precisa de se ir urbanizando, temos que arranjar umas almoçaradas, fora do Chiado.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

As coisas.....

até não estão assim tão mal.
O mês de Outubro significou uma recuperação quanto a intervenções no blog. E não fora a ausência do PC de casa do Capitão a coisa estaria ainda mais composta.
Pois, confesso, que quando ouvi a história do Capitão (que, de facto meteu água por tudo quanto é lado e ainda mandou as culpas para cima de um "pobre" octogenário) me lembrei logo da história do liga/desliga alarme e outras desventuras transitárias do DJ entre, calculem o Chiado e as avenidas novas.
Mais uma vez abençoei ter que percorrer diariamente o IC19.
E, lembrei-me Caro Filipe que da próxima vez que chegarmos, por motivos laborais, obviamente, tarde a Sintra, podemos sempre dizer que o trânsito estava horrivel porque, por exemplo, estava um elefante a passear, algures entre Cacém e Rinchoa......
Ou que como iamos contra o vento, demorámos muito tempo.....
Enfim, é que, depois desta do Capitão, ele já vale qualquer desfaçatez.
Não sei porquê, só me lembrei de uma empregada da uma tia minha (antes da Abrilada, é claro) que tendo um dia chegado às 4 da manhã a casa, num dia de folga, veio dizer que tinha tido um furo, à tarde, no carro do noivo, na Ponte sobre o Tejo........

Bom, vou voltar à labuta a ver se me despacho a horas decentes...


Bjs & Abs consoante.

PS: JB, sem saber ler nem escrever (ou sabendo pouco), já deixámos a lagartagem para trás. Só falta o Dragão.

Haja mordacidade ....

... correspondendo ao apelo do Filipe, que recordou com saudade o tempo em que andávamos aqui com mais frequência, venho só aqui dizer que o almoço do nosso capitão deve ter sido tão bom que a NL passou a ser uma vila costeira (onde se almoça à beira mar ! )

quanto ao mais, eu acho que esta história justificativa de ele ter lá tido jantarada até às tantas ainda é melhor que os meus problemas com o alarme do escritório.

Para a próxima vez que demorar a chegar a casa vou contar isto à Leo:

"Olha, desta vez o alarme até foi rápido mas quando desci com a mota até ao terreiro do paço, e passando ali à beira mar, vi um brigadeiro de 98 anos numa canoa atascada e fui ajudá-lo. Moral da história, levei-o a uma tasca de Alfama (para aquecer os pés) e tive que lhe fazer companhia até às tantas ..."


Beijos e abraços (consoante), e o prémio "marinheiro da semana" pró capitão!

Trabalho & Trabalhadores

Trabalhadores, esta é uma semana simpática aqui na metrópole, festejemos. Filipe, não contaste nada sobre a tua vida aí. Estás o tempo todo a trabalhar? Não sais do Hotel? fazes-me lembrar o meu amigo JE da NL que foi colocado em Mafra, no cartório, ás tantas já nem nos fins de semana vinha a casa, tal era a quantidade de trabalho...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Por estas paragens

Olá a todos!
Capitão, o meu silêncio não se prende com um qualquer amuo. Tem mais a ver com a inexistência de factos dignos de nota. O trânsito lá está. Felizmente não tenho que o sofrer, pois o Hotel é no mesmo prédio do escritório... Não se têm visto patos por aqui. Não comi mão de vaca, mas um excelente guisado de antílope caçado pelo dono da tasca onde almoçamos regularmente - um português à antiga, que maltrata os clientes até serem conhecidos, mas que depois - aos que aguentam o primeiro embate, trata nas palminhas (assim que eu entro traz-me um cinzeiro)... estranho. Deve ser porque o restaurante não é muito grande.
... E por aí? O pessoal está desanimado, ou com muito trabalho? Que é feito daquela verborreia mordaz do início? desinspiraram-se? Comuniquem! Exprimam-se! (ou expremam-se, consoante como diria o JPB), Inspirem-se!
Beijinhos e abraços, consoante (esta pegou)
Dom Filipe, senhor de Sintra de aquem e Além mar, algures em África, por favor contacte seu blogge, seus amigos estão preocupados com silêncio e garantem acreditar no trânsito caótico dessa metrópole, caso esteja amuado por esse motivo.
Por cá também se passam umas histórias um pouco bizarras. Ontem de manhã,fui em trabalho para a gloriosa vila de Alcochete,(vou passar a usar um nome em código para referir esta terra:NL(Neverland)).
Tirei umas fotos aos patinhos a voar, pousados e a dormir, almocei com uns amigos, numa barraca á beira mar, uma bela duma mão de vaca com grão, e depois para esmoer, fomos dar um passeiozinho de barco pelo estuário gozando a tarde fantástica que estava.
No regresso, a chalupa avariou e o bom do je teve que molhar os pézinhos, calçado e tudo, depois ainda fez ums 3 kms a penantes.
Entretanto tinha saído outro barco para nos socorrer, também se avariou, da tripulação fazia parte um famoso coronel de 87 anos. Aqui o capitão não o deixou molhar-se era um questão de patente.
Moral da história, o dia só acabou numa tasca ás tantas da noite, (com o coronel e tudo).

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Muito rapidamente....

para explicar as minhas contas ao Nosso Capitão.
Tornou-se necessário esclarecer a quantidade de lisboetas que ficaram "chateados" com o clube Fátima.
Assim, do teu mail dava a ideia que meia Lisboa tinha ficado chateada. Eu apenas vim dizer que, quanto muito, 20% dos lisboetas ficaram chataeados. O resto, adeptos do Glorioso ficaram, ainda que só moderadamente, contentes.
Mesmo raciocinio para o Porto.
É que também lá o Glorioso é maioritário.
Bom, espero que tenha ficado esclarecido.

Quanto ao resto, confesso-me desapontado.
Nãoé que ponha em causa a competência da pessoa que vai cozinhar logo, mas estava a contar com os mexilhões cozinhados pelo Nosso Capitão.
Enfim, se Deus quiser não hão-de faltar oportunidades, mas que fiquei a aguar, lá isso fiquei.

Bjs & Abs (consoante) e até logo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Clinica PC é.....

......o estabelecimento para tratamento de personal computadores,eu falei como se fosse o computador e realmente ficou um pouco confuso, peço desculpa e prometo que não faço mais figuras de estilo literárias.
Quanto á matemática do glorioso, confesso que não consigo acompanhar o raciocínio,erro???? .o melhor é rezares mesmo!!!
JB, se não podes comer, leva água do Castelo. O jantar é feito pela ......, eu só lá vou para ver se não falta a bebida!!!!
Capitão :

Espero que trates bem de mim , estou em dieta rigorosa, quando fizeres o jantar faz uma saladinha para mim, e uma sopa sem batata.
É a sério.
Beijos e abraços consoante.

Capitão

Que é isso de Clinica PC?

Esclarece porque uma semana é tempo p'a caramba e pode dar azo aos mais injustos pensamentos.

Quanto ao resto, tenho que te corrigir.

Chateados com Fátima (clube entenda-se) ficam, quanto muito 1/5 da população lisboeta (sendo que os restantes 4/5, por contraposição ficaram naturalmente satisfeitos, sem ser eufóricos, como aconteceria se tivesse sido ao contrário) e uma parte, que calculo, por excesso, em 1/2, da população do Porto.

Há que reduzir as coisas (porque ´mesmo de coisas que se trata)à sua verdadeira dimensão.

Até agora, o clube Fátima é um tomba grandes.
Ao Gigante ainda não tombou.

Feito o esclarecimento, regresso à labuta.

E fico a aguar com o teu cozinhado de amanhã. Espero que estejas inspirado.
Ou será que, à cautela, devo comer um arrozito de manteiga antes de abalar para a Arruda?

Bjs & Abs consoante.

Clinica PC

Este memino esteve uma semana na clinica,vinha desejoso de ver as mensagens no regresso a casa, qual quê !,Andam todos muito ocupados. Oh glorioso e JB teêm que rezar para não irem a Fátima, no futebol já se vê, aquilo é um tomba gigantes. Devia ser proíbido haver um club de Fátima, se perde é falta de fé, se ganha, desconverte os adeptos dos adversários. Para o ano já vai haver menos peregrinos do Porto e de Lisboa está por metade. Adeus.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pois é, pois é....

Cá como lá, seja na Arruda, na Trafaria ou abaixo do Equador, quem se lixa é sempre o mexilhão.
Quanto ao trânsito, meu caro Filipe, isso deve estar mesmo mau. É que o IC 19 tem estado "intransitável". A qualquer hora, depois das 7 da manhã, até às 10 da noite, menos de uma hora é ganho.
Se não fosse saber do calvário que o nosso DJ passa diariamente para chegar a casa, diria que "pior era impossível". Mas por solidariedade com ele, abstenho-me desse comentário.
Enfim, ai sempre tens a possibilidade de ir ao mexilhão, coisa cada vez mais rara para as nossas bandas (ainda me lembro quando, sem esforço, se apanhava essa gloriosa iguaria nas rochas da Praia Grande; agora está tudo ratado...).
Espero que já possas estar na próxima reunião, mas, senão, pelo menos na excursão à Galiza (terra também ela de bom mexilhão).
Bom, chega de mexilhão. Agora só no tacho no próximo dia 24.
Vou-me ao trabalho, hoje sem manas, mas com outros clientes, sempre chatos.
E um beijo à D. Brites pelo dia de hoje.

Para os outros, parafrasenado o nosso JPB, beijos & abraços, consoante

domingo, 14 de outubro de 2007

Apanhar Mexilhão ?????

Sim senhor!!! isso é que é uma grande Terra, até se pode ir apanhar mexilhão. Quais Safaris, quais feras, quais leões, quais elefantes, agora vai-se a Africa apanhar mexilhões, vem-me á lembrança a viagem de mota do DJ, mas enfim, se não fosse o jipe!!!!.
Faz o favor de comprar uma arma de caça ou pelo menos uma máquina fotográfica, a ver se apanhas um animal exótico.
Não caces minons.
A reunião não foi bem uma reunião formal e marcou-se uma reunião formal na Arruda com jantar feito por mim e com a ajuda do CE no dia 24 deste mês, era bom que estivesses já por cá.
Estava hesitante com o menu, mas deste-me uma grande luz ; mexilhões à Africana.
Um grande abraço.

sábado, 13 de outubro de 2007

Angola...

Daqui do Sul mando um abraço (e beijinhos, consoante) a todos.
Então como é que correu a Reunião?
O tempo aqui está bastante civilizado. 24 - 27º. Nebulado, mas sem chuva.
Hoje fui apanhar mexilhão. Praia optima, agua quentinha, e pouca gente.... muito próximo do ideal..
Para chegar à práia demorámos 1H30 para sair de Luanda e depois 1H no resto do trajecto (+/- 100Kms). No regresso foi parecido. O trânsito aqui é completamente caótico. Chego a ter saudades do IC19 nos piores dias. O que vale é que com jipes podem-se fazer caminhos alternativos (nas bermas, valas etc..).
Um abraço (ou beijinho, consoante)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Angola...

Obrigado, DJ
Vou ver se consigo ficar no Hotel do costume que tem wireless no bar.
Neste momento, parece que não tenho aínda quarto... mas é sempre assim. Começam por dizer que está cheio (e está) mas depois lá arranjam um quarto.
Também ainda não tenho visto, que "está para sair amanhã"... enfim, se tudo correr bem vou amanhã na "carreira" da TAAG (o bilhete é TAAG, mas o avião parece que é da South African) da noite...
Espero que tenham uma reunião produtiva, e que se portem todos bem na minha ausência.
Beijinhos e abraços (consoante) - JPB, é assim?

Filipe

Caso leias isto, venho blogosfericamente desejar-te uma boa viagem (é amanhã que sais, não é?) e convidar-te a inaugurares a internacionalização do blog, lançando um post de outro continente!

Aos restantes, escrevam qualquer coisa, pá. Nem que seja para dizer mal do Sócrates! :)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ufff ... já está! (Reunião)

Malta!

Venho-vos anunciar que se encontra marcada a nossa primeira reunião da época 2007/8. Só não falei com a Dona Brites de Almeida (não me atende o telefone), mas falei com o Lusitano, que confirmou presença pelos dois.

As coordenadas são as seguintes:

DATA - 10 de Outubro de 2007

HORA - 20:30

LOCAL - Minha casa

JANTAR - Sim

TEMA - Não há. O nosso RE não falou no assunto (nem eu me lembrei de lhe pedir que falasse) e o Lusitano recomendou que era melhor assim, considerando que é a primeira reunião do ano e que teremos muita coisa para "pôr em dia" entre nosotros.

Outras informações:

1 - A ISABEL JÁ TEM EMAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(já seguiu convite para que participe no blog, dando-nos a todos uma perspectiva clínico-catequística dos assuntos relevantíssimos que aqui costumamos debater)

2 - O Filipe é, para já, o único que não estará na reunião, mas a milhares de quilómetros de distância, sem dúvida mortificado pela sua ausência a tão brilhante evento :)

Beijos e Abraços, consoante!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Eu pareço um Uva?

Ó capitão, eu comparado com aqueles gajos, quanto muito pareço uma passa!

Entretanto, anuncio "Urbi et Orbe" que estou a sondar a equipa para que a reunião seja quarta feira da próxima semana, dia 10. Quanto ao local, sugiro que comecemos o ano em minha casa.

Já falei com a Paula, e por ela a data está bem. Farei hoje à noite telefonemas para saber dos outros!

Beijos e Abraços, consoante ...