... primeiro, quando escrevemos a hora colocada é a hora de início da escrita. A publicação terá ocorrido pelas 22, seguindo-se desligar o computador, arrumar os paéis, desligar as luzes do escritório, activar o alarme, fechar a porta, chamar o elevador, descer, sair, sair do prédio, atravessar o largo e chegar ao pé da mota ... tempo necessário: +/- 10 minutos. E são 22:10.
... segundo, chegado à mota reparei que tinha deixado as chaves da mota em cima da secretária. atravessar o largo, abrir a porta do prédio, ir para o elevador, subir, abrir a porta do escritório, desactivar o alarme, ligar as luzes, chegar ao gabinete, pegar nas chaves, desligar as luzes,activar o alarme, fechar a porta, entrar no elevador, descer, sair, sair do prédio, atravessar o largo e chegar segunda vez ao pé da mota ... - tempo perdido +/ 10 minutos. E são 22:20.
... terceiro, abrir a mala da mota, tirar o capacete e as luvas, colocá-los na cabeça e nas mãos respectivamente, pôr a mota a trabalhar, deixar o motor aquecer um bocadinho ... tempo perdido +/- 5 minutos. E são 22:25 ...
... quarto, sair do Chiado, subir a Rua da Misericórdia, descer para a praça da alegria e chegar ao semáforo de acesso à Av. da Liberdade ... +/ 5 minutos. E são 22:30.
... quinto, subir a Av. da Liberdade, chegar ao marquês e parar no respectivo semáforo, a mota ir abaixo porque entrou na reserva, colocar o botão na reserve e voltar a ligar a mota ... +/- 5 minutos ... E são 22:35.
... sexto, fazer a Fontes Pereira de Melo, parando duas vezes em semáforos (ao pé da PT e no Saldanha, fazer a AV. da República e, chegando ao Campo Pequeno, virar para a João XXI, aí virar outra vez para ir meter gasolina no posto ao pé da sede da CGD ... +/- 5 minutos ... E são 22:40.
... sétimo, parar a mota na bomba, desligar, desmontar, tirar o capacete, dizer ao senhor que é para atestar, aguardar pelo termo das operações, proceder ao pagamento, pedir e receber o competente recibo, voltar a colocar o capacete e as luvas, montar, ligar a mota, sair da bomba. Mais ou menos 10 minutos ... E são 22:50.
oitavo, meter pelas ruelas ao pé do Filipa, chegar à Pç Londres, daí enfiar pela Av. de Roma e fazer o restante traject até casa, parando em tudo isto pelo menos 4 vezes nos semáforos. Mais ou menos 10 minutos ... E são 23:00.
nono, chegado a casa, parar a mota à porta da garagem, desmontar, dirigir-me à entrada do prédio, abrir a respectiva porta, entrar, passar pelo pequeno corredor que dá para a porta do pátio, abrir essa porta, prendê-la para que não voltasse a fechar, caminhar até ao portão da garagem, carregar no botão de abertura, esperar que ele abra, sair do prédio, montar na mota, ligá-la, arrancar, entrar no pátio, arrumá-la, deslçigá.la, desmontar, abrir a mala, tirar o capacete e as luvas, metê-los na mala, fechar a mala, encaminhar-me para o prédio, entrar no respectivo elevador, subir, sair, meter a chave à porta e ... finalmente (extenuado) entrar em casa ... Mais ou menos 10 minutos. E são 23:10
Devo dizer que fui optimista no cálculo dos tempos, e que nem sei como consegui chegar antes da meia noite ...