terça-feira, 17 de abril de 2007

Names

Retomemos o essencial deste blogg, pag 3,4 e 5 da carta; gostei muito, nunca tinha dado importância à carta e foi pena, só agora é que estou empenhado na Metanóia. Este texto convida-nos,e bem, ao sacramento da penitência. Na próxima reunião se Deus quizer já estarei confessado .
Voltemos ao acidental : Names
Em virtude do silêncio da blogguista, afinal não vou editar o artigo sobre a Dona Brites de Almeida.
Tive uma insónia a pensar em Names para o pessoal, já tenho uns poucos a sugerir:
Começo pelo RE, já se vê, com todo o respeito, dado o seu estatuto, não podemos brincar com a sua profissão, então pensei no que ele teria sido se não tivesse respondido positivamente ao chamamento.
Funcionáro público? não estou a ver, não cumpre horários,não liga à carreira nem a mordomias, não definitivamente.
Chefe de família está fora de questão : não tem paciência para uma mulher a dias quanto mais uma mulher a tempo inteiro.
Penso que a sua segunda vocação seria também na area dos Salvamentos, não da alma mas do segundo maior perigo a que um mortal está sujeito : A TRAIÇÃO , logo seria agente secreto.
Como é jovem não poderia ter a honra de pertencer à Gloriosa Pide, como è exigente teria que escolher um país estrangeiro. A grande questão; qual país?.
É facil de adivihar - Espanha ;é o nosso ancestral inimigo, NÃO ; França, também NÃO, perde as guerras todas, é lógico que se iria apresentar ao serviço de sua Magestade, a nossa aliada tradicional. Entrava pela porta grande no MI 16, está claro que em pouco tempo concluìa com sucesso o curso de "00", isto é licença para matar. Começo dos problemas, a bondade latente vinha ao de cima, 5º mandamento - não matarás. E agora? tinha que ser despromovido para os serviços administrativos onde todos são conhecidos por uma letra "M";"Q" (em ingês Qiu)etc.
Aì é fácil, o nosso RE podia escolher entre duas letras que ainda não estão escolhidas e que têm a ver com a n/religião alfa ou omega. Claro que escolhia a segunda OMEGA por causa das horas (que eu perco nisto).